Homenagem à Semana de Arte Moderna

BR – Buscando enaltecer a Cultura Brasileira, as professoras de Língua Portuguesa do secundário do Lycée desenvolvem o projeto: Uma Homenagem à Semana de Arte Moderna.

A ideia nasceu há 5 anos e a cada ano aprimora-se mais. Inicialmente tratava-se de uma releitura das obras expostas na Semana de Arte Moderna em 1922. Este ano, uma nova inspiração surgiu do trabalho do Eixo Arte e Poder e através do documentário Lixo Extraordinário (2010) de Vik Muniz (conteúdo trabalhado em 1ère).

O resultado é uma exposição muito criativa, que desperta a sensibilidade do uso consciente de materiais recicláveis. Os trabalhos, apresentados no Foyer do CDI, puderam ser apreciados presencialmente por aqueles que frequentam a escola e agora virtualmente, por todos vocês.

Parabéns às professoras Márcia Barbosa e Solange de Paula que orientaram os jovens artistas em sala de aula, os quais se empenharam e nos surpreenderam. Confira!

FR – Pour exalter la culture brésilienne, l’équipe d’enseignement de Langue Portugaise au secondaire du Lycée développe le projet: Hommage à la Semaine d’Art Moderne.

L’idée est née il y a maintenant 5 ans et a chaque année est améliorée. Au début, c’était une relecture des œuvres présentées à la Semaine d’Art Moderne de 1922. Cette année, une nouvelle inspiration est née du travail de l’Axe Art et Pouvoir et du documentaire Waste Land de Vik Muniz (thème travaillé en 1ère).

Le résultat est une exposition très créative, qui suscite une prise de conscience chez quant à l’usage de recyclables. Les travaux, présentés au Foyer du CDI, ont pu être appréciés localement par ceux qui rentrent à l’école et maintenant virtuellement, par vous tous.

Nos félicitations aux professeures  Márcia Barbosa e Solange de Paula qui ont accompagné les jeunes artistes en classe, lesquels se sont engagées et nous ont surpris. Voyez de vous même!

#aefe #internationalschool #lffm #brasilia #escolainternacional #escolafrancesa #lyceefrancaisbrasilia #artes #artsplastiques #iniciacaoartistica #semanadeartemoderna #semanadeartede1922